Pesquisar
Close this search box.

Notícias

Acadêmicos de Direito de Icó visitam sede da OAB-CE e ESA-CE no projeto OAB Experience

Acadêmicos de Direito de Icó visitam sede da OAB-CE e ESA-CE no projeto OAB Experience

Após percorrer mais de 350km de estrada, uma turma de acadêmicos de Direito da Universidade Vale do Salgado (UniVs), do município de Icó-CE, chegou à Fortaleza para conhecer de perto a estrutura da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) e da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE). A visita guiada faz parte do projeto OAB Experience e ocorreu na última quarta-feira (3), contando com a participação do presidente da OAB Vale do Salgado, Kleber Colares.

Os alunos foram ciceroneados pelo Diretor de Prerrogativas da OAB-CE, Márcio Vitor Albuquerque, o Tesoureiro da ESA-CE, Raphael Castelo Branco, e o membro do Tribunal de Prerrogativas, Ézio.

Acompanhados do coordenador da UNIVS, Wenderson Marques, os acadêmicos conheceram a estrutura física, os benefícios e serviços ofertados à advocacia na sede da Ordem, a história e a estrutura organizacional da Seccional e Subsecções, além das dependências da ESA-CE e informações sobre o braço educacional da instituição e da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE). Para muitos, esta foi uma experiência inédita.

“É uma grata satisfação receber os futuros advogados e advogadas de Icó na sede da OAB-CE, para conhecerem a atuação da Ordem na defesa das prerrogativas da advocacia e os serviços e benefícios da ESA-CE, que eles já podem usufruir como estudantes”, disse o Tesoureiro da ESA-CE.

Durante a visita guiada, o presidente da OAB Vale do Salgado, Kleber Colares, reforçou o trabalho que está sendo realizado em Icó e região, destacando a construção da sede própria da Subsecção, além dos serviços e ações educacionais já ofertados para a advocacia da região. “É com muita felicidade que recebemos os alunos da UniVS na OAB-CE para mostrar esta estrutura da sede e que, em breve, teremos uma réplica da Seccional na cidade de Icó, contemplando toda a região do Vale do Salgado”, disse Colares. 

“Gostaria de ressaltar e agradecer imensamente à OAB-CE, OAB Vale do Salgado, CAACE, ESA-CE e toda a equipe que esteve repassando aos nossos alunos a infraestrutura que estará disponível para eles no momento que se tornarem bacharéis em Direito. Muito importante esta interação com a entidade a qual eles pertencerão em breve. Eles agregaram muito conhecimento e saem daqui bastante satisfeitos”, pontuou Wenderson Marques.

Ao fim do encontro, os alunos participaram do sorteio do livro “Direito Militar”, de coautoria de Arlindo da Cunha Medina Neto e Susi Castro.

O projeto OAB Experience, idealizado pela ESA-CE em parceria com a Comissão de Educação Jurídica da OAB-CE, prevê a realização de visitas guiadas quinzenais, mediante solicitação e agendamento com o setor administrativo da ESA-CE, através do e-mail esace@esace.org.br.