Na ocasião, foi celebrado o benefício já contido no último edital lançado pelo programa para a turma 2020.2, que destinava 10 das 35 vagas para advogados inscritos na OAB. O objetivo do mestrado é formar profissionais com capacidade teórico-analítica e operacional para compreender e atuar nas diferentes fases do processo de planejamento e gestão pública. As linhas de pesquisa do curso são: Avaliação de Instituições; Programas e Projetos Institucionais; Desenvolvimento de Tecnologias Sociais; Estado, Democracia e Participação Social; Família, Gênero e Geração; Planejamento e Gestão de Políticas Públicas; e Políticas Sociais e Desigualdades.

O diretor adjunto para a Jovem Advocacia da ESA-CE, Átila Gomes, idealizador do projeto e egresso do curso, celebra a conquista destacando o trabalho diário para trazer cada vez mais benefícios para os profissionais do Sistema OAB. “Essa parceria reflete esse esforço e as boas conexões que realizamos para tornar isso possível. O resultado é um curso de qualidade excepcional, de caráter multidisciplinar, que tem muito a agregar para os participantes”, disse.

O presidente da ESA-CE, Eduardo Pragmácio, complementa: “A programação do mestrado da UECE, através de uma turma que une integrantes da Advocacia, do ministério público, da Magistratura e servidores, inspira a nós, estudiosos do direito, uma nova vertente de trabalho e um maior alcance as soluções dos temas práticos, através da avaliação das políticas públicas.”

Representando a UECE na ocasião, a reitora em exercício Josete Sales comemora a parceria, que permite que os profissionais cresçam e agrega valor também ao curso. “A Universidade reconhece o valor de toda e qualquer iniciativa formativa, e quando podemos associar a iniciativa de formação à carreira é ainda melhor. É hora dos profissionais vinculados à OAB pensarem na carreira. A universidade está muito feliz e muito entusiasmada com cada novo parceiro, que significa uma nova oportunidade de crescer e avançar”, celebra.

Além das vagas no curso, o intercâmbio entre as duas instituições gera outros benefícios, como as trocas culturais, publicação de artigos em revistas científicas e realização de seminários. A Escola Superior de Advocacia participará diretamente no desenvolvimento do conhecimento, inclusive com a realização de eventos na sede da ESA-CE.