Pesquisar
Close this search box.

Mais de 7.000 pessoas se inscreveram nos eventos da ESA-CE no primeiro trimestre de 2021

Dados foram apresentados na reunião do Conselho da OAB-CE desta quinta-feira

Na tarde desta quinta-feira (22/4), o presidente da ESA-CE, Eduardo Pragmácio Filho, apresentou dados de janeiro a março de 2021 da Escola na 3ª sessão ordinária do Conselho Pleno da OAB-CE. 7.052 pessoas se inscreveram nos 27 eventos realizados, 7 deles com desconto na anuidade 2022 da OAB-CE. 

Entre os inscritos, 4.316 são mulheres e 2.736 homens. Outro dado de destaque é a participação feminina entre os palestrantes, sendo 130 mulheres e 61 homens no período. O número é um reflexo da da primeira portaria da gestão do presidente Eduardo Pragmácio Filho, que estabeleceu a importância da paridade de gênero entre professores e palestrantes nos eventos da Escola.

Ao longo dos três meses, a Escola foi parceira de instituições como a Academia Brasileira de Direito do Trabalho, o GETRAB-USP, a EADir e o Instituto Brasileiro de Direito Administrativo. Nesse período, palestrantes de renome nacional e internacional como Miguel Nicolelis, Martha Gabriel, Paula Vaz (Portugal) e Gabriela Mendizábal Bermudéz (México).

“Nossa maior parceria é com as comissões temáticas da OAB-CE, não só na capital como nas subsecções, revelando que a nossa Escola se comunica e atinge o interior do Ceará. Estamos ofertando eventos de qualidade, muitas vezes gratuitos, com benefício de desconto na anuidade da OAB-CE. Além disso, as programações se adequam ao que a advocacia necessita, refletindo em números cada vez melhores”, celebra Eduardo Pragmácio Filho.