Pesquisar
Close this search box.

Notícias

II Congresso Caririense de Direito do Trabalho leva ao sul do Ceará referências nacionais e regionais da área

II Congresso Caririense de Direito do Trabalho leva ao sul do Ceará referências nacionais e regionais da área

O II Congresso Caririense de Direito do Trabalho foi um sucesso! O evento realizado entre os dias 27 e 28 de outubro, em Juazeiro do Norte, trouxe ao sul do Ceará, além de referências nacionais e regionais, algumas das principais discussões, diálogos e inquietações no atual cenário do Direito do Trabalho.

Neste ano, o II Congresso Caririense de Direito do Trabalho prestou homenagem à Delaíde Arantes, ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que participou da conferência de encerramento falando sobre “o trabalho decente na constituição e normas internacionais, o sistema de justiça e os desafios das novas tecnologias”.

O congresso é fruto da união de esforços da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) e a Escola Superior de Advocacia (ESA-CE), por meio das subseções: Crato, Juazeiro do Norte, Cariri Oriental, Vale do Salgado, Iguatu e Inhamuns, em parceria com o Centro Universitário Paraiso do Ceará (Unifap), a Universidade Regional do Cariri (URCA) e importantes parceiros, como Gurgel & Quezado Advocacia, Couto & Cavalcante Advocacia, Caroline Castro Advogados, Vavá Lemos Advocacia e Otoni & Rodrigues Advogados Associados.

Para o presidente da ESA-CE, Eduardo Pragmácio Filho, o evento reforça o empoderamento das subseccionais e da advocacia da região. “O evento foi criado pelo interior e para o interior. Acho muito importante esse empoderamento e buscaremos promover cada vez mais eventos de qualidade para o interior, com parceria e união com as subseccionais. Parabéns para a organização e gratidão a todos os envolvidos de forma direta e indireta com esta importante ação educacional”, disse o presidente.

“Este evento reafirmou o Compromisso da OAB-CE e da ESA-CE, com o contínuo processo de consolidação da interiorização dos grandes eventos da Escola. Agora, já começamos a pensar na próxima edição”, declarou o Diretor para Subseccionais da ESA-CE, Helter Dias.

Além dos conferencistas, também prestigiaram o evento os presidentes de subseccioanais da OAB-CE, Vavá Lemos (Juazeiro do Norte); Vicelmo Sales (Cariri Oriental) e Aderson Feitosa (Crato); a Tesoureira da OAB Juazeiro do Norte, Carolinne Castro; o Secretário-geral da Subsecção Juazeiro do Norte e Coodernador do curso de Direito da Unifap, Wesley Monteiro; a vice-presidente da OAB Vale do Salgado, Isadora Albernaz; e os presidentes das Subseccções da ESA-CE, Fellipe Furtado (Cariri Oriental), Nilton Menezes (Crato), Rauena Cavalcante (ESA dos Inhamuns) e Ana Angélica Nojosa (Vale do Salgado).

Confira os registros do evento, com fotos de Gabriel Afonsueca.