Pesquisar
Close this search box.

Notícias

#ESAIndica: I Congresso Luso-Brasileiro de Filosofia do Direito ocorre na Faculdade de Direito da UFC até dia 10

I Congresso Luso-Brasileiro de Filosofia do Direito

#ESAIndica: I Congresso Luso-Brasileiro de Filosofia do Direito ocorre na Faculdade de Direito da UFC até dia 10

I Congresso Luso-Brasileiro de Filosofia do DireitoA Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará UFC está promovendo o I Congresso Luso-Brasileiro de Filosofia do Direito, com o tema: “Direito Natural, Justiça & Bem Comum”. Idealizado pelo Grupo de Pesquisa em Filosofia do Direito – Díkaion, do PPGD/UFC, cadastrado no CNPq, o evento iniciou ontem (8) e segue com programação até amanhã (10), na Faculdade de Direito da UFC.

O Congresso tem coordenação do Professor da UFC Glauco Barreira, membro efetivo da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB-CE.

Contando com a participação de 8 docentes das Faculdades de Direito, Economia, Filosofia e Educação da UFC, além de 2 professores provenientes de Faculdades de Direito do Piauí e do Rio Grande do Sul, o Congresso terá também a ilustre presença do Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra – Portugal, Jonatas Machado.

As disciplinas abordadas no Congresso foram escolhidas pela preocupação premente em buscar soluções para os problemas da convivência e cooperação cívica em uma sociedade marcada pela diversidade e pluralidade de ideias, visando o desenvolvimento humano integral.

Mais informações e inscrições no site: https://dikaionufc.wixsite.com/congresso2022