Pesquisar
Close this search box.

Notícias

ESA Sertão Central tem novo presidente

ESA Sertão Central tem novo presidente

Dentro do projeto de expansão das ações da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, e o presidente da ESA-CE, Eduardo Pragmácio Filho, nomearam o advogado Francisco das Chagas da Silva para presidir a Subsecção da ESA Sertão Central. A nomeação atende ao disposto na portaria 245/2022, publicada pela OAB-CE, na segunda-feira (19).

“Estamos alinhados ao plano da OAB Nacional, apoiando importantes ações que valorizem a interiorização da advocacia e, entre elas, a expansão da qualificação profissional por meio dos cursos da ESA-CE”, disse Erinaldo Dantas.

“A ESA-CE tem atuado em todas as regiões do Ceará e a consolidação de uma gestão administrativa na Subsecção Sertão Central irá potencializar as ações desenvolvidas pela Escola em Quixadá e região”, pontuou Pragmácio Filho.

Coordenador do curso de Direito da Faculdade Dom Adélio Tomasin (FADAT), em Quixadá, Francisco das Chagas aceitou o convite com grande apreço. “Já tenho um caminho percorrido na proficiência do ensino superior e pretendo contribuir ainda mais com a Escola Superior de Advocacia e com a formação continuada de advogadas e advogados, ampliando a atuação da ESA-CE a nível estadual”, ressaltou o presidente da Subsecção.