Pesquisar
Close this search box.

ESA-CE recebeu mais de 13.000 inscrições nos últimos cinco meses

Dados sobre a Escola foram apresentados em sessão do Conselho Pleno da OAB

            Na 7ª Sessão Ordinária do Conselho Estadual da OAB Ceará, realizada na última quinta-feira (26/11), o presidente da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), Eduardo Pragmácio Filho, apresentou aos conselheiros os principais dados e atividades realizados pela instituição nos últimos cinco meses. Entre as informações mais marcantes, estão a inscrição de 13.629 alunos nos eventos realizados pela Escola.

O trabalho que vem sendo realizado na ESA-CE visa promover melhorias estruturais na instituição, dando celeridade aos processos e investindo no caráter acadêmico das programações. A partir desse viés, foram realizados 55 eventos, sendo 11 deles com possibilidade de desconto na anuidade 2021 da OAB-CE, além de lançados novo site institucional e nova plataforma de cursos.

            Com as programações acontecendo online, advogados e advogadas de todo o Estado participaram dos cursos. Esse formato quebrou a barreira espacial e aumentou o alcance das atividades, fortalecendo a interiorização das ações da Escola.

            Com a nova plataforma de cursos da ESA-CE, os alunos têm acesso facilitado a materiais didáticos, atividades avaliativas e fórum de interação. O progresso nos cursos é contabilizado automaticamente, permitindo também a geração imediata dos certificados. Já o novo site institucional, com visual moderno e limpo, dispõe das principais informações sobre a instituição para alunos e demais públicos de interesse.

            “Nós temos uma compreensão de que o trabalho que realizamos na ESA-CE deve ser contínuo e trazer benefícios não só durante a gestão, mas também nos anos que se seguirem. A ideia é trazer melhorias que se sustentam a longo prazo, organizando os processos da nossa Escola para que o que chega até a ponta, que são os nossos cursos, tenham o máximo de qualidade possível”, afirma Eduardo Pragmácio Filho, presidente da ESA-CE.