Pesquisar
Close this search box.

Notícias

ESA-CE promove dia de imersão para direcionamento estratégico com a integração do interior, OAB-CE e CAACE

ESA-CE promove dia de imersão para direcionamento estratégico com a integração do interior, OAB-CE e CAACE

Um dia dedicado para a integração, sinergia, avaliação e planejamento. Assim foi o encontro realizado na última sexta-feira (27) para a imersão de todos que compõem a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) na construção do Direcionamento Estratégico para 2023. Além da diretoria e equipe técnica da Escola, o evento contou com a presença das Presidências das Subsecções da ESA-CE, bem como de representações da OAB-CE e da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE).

O Engenhoca Parque foi o cenário escolhido para a integração das equipes em dinâmicas de grupos, que tinham por objetivo desenvolver a cooperação e estratégias de trabalho em conjunto. Divididos em equipes, os participantes avaliaram os objetivos e metas traçados no Planejamento Estratégico da ESA-CE para 2022, identificando pontos de melhorias, ampliação de resultados e sinergia com a OAB-CE e CAACE.

“Não me lembro de um momento tão legal como este que estamos participando hoje. Mas, isso tem a ver com tudo que estamos vivendo atualmente. Estamos tendo uma gestão tranquila, harmoniosa e, em especial, integrada: OAB-CE, ESA-CE e CAACE. E é assim que a gente quer e precisa seguir. Cada um de vocês que representa a Escola são o braço acadêmico da nossa estrutura. Na nossa primeira gestão trabalhamos a inclusão, abrindo as portas da Ordem para quem quisesse participar, com cursos gratuitos e oportunidades. Esta iniciativa de hoje só fortalece o sentimento de inovação, que é a palavra de ordem desta gestão”, pontuou a vice-presidente da OAB-CE, Christiane Leitão.

Para o presidente da ESA-CE, Eduardo Pragmácio Filho, o encontro foi “importantíssimo”. “Passamos o dia inteiro em uma imersão, planejando as ações de 2023 da ESA-CE. Reunimos todas as lideranças do interior para trazer mais qualificação, mais organização e serviços para a advocacia de todo o Ceará. É a ESA-CE trabalhando, silenciosamente, de forma planejada para trazer uma melhor gestão com total sinergia de toda a diretoria da Escola com o interior, a CAACE e a OAB-CE”, enfatizou.

Também estiveram presentes no encontro os demais membros da diretoria da Escola: Wyllerson Matias (vice-presidente da ESA-CE), Raphael Castelo Branco (Tesoureiro), Érica Martins (Diretora Acadêmica), Helter Dias (Diretor para Subseccionais), Átila Gomes (Secretário Geral) e Adhara Camilo (Secretária Adjunta).

O interior esteve representado pelos presidentes de Subseccionais da ESA-CE, Francisco Silva (Sertão Central), Raquel Souto (Itapipoca), Ana Angélica Nojosa (Vale do Salgado), Ramon Barreto (Litoral Leste), Dheimison Xavier Galvão (Sertões de Crateús), Nilton Menezes (Crato), Tiago Amorim (Serra da Ibiapaba), Taffarel Silveira (Maciço de Baturité), Denis Aur (Canindé), Arquimedes Faustino (Litoral Oeste), Reginaldo Vilar (Região Metropolitana de Fortaleza), que também é Conselheiro da ESA-CE, e Helmo Meneses e Glauber Iure Meneses, presidente e vice-presidente da ESA Iguatu, respectivamente.

Para o presidente da ESA Iguatu, Helmo Meneses, o “encontro foi muito produtivo e nos deu uma perspectiva de crescimento enorme! É notório que a OAB Ceará é unida e por isso mais forte”.

A presidente da ESA Vale do Salgado, Ana Angélica Nojosa, disse que “o planejamento integrado entre a OAB, ESA e CAACE é de suma importância, visto que conseguimos alinhar os desafios em busca de uma advocacia melhor”. Para ela “a participação ativa dos Presidentes das Subseccionais ajuda diretamente no crescimento da Advocacia no interior do Estado. A ênfase do planejamento na advocacia do interior é essencial para o crescimento e a valorização do advogado”.

Completaram o grupo de trabalho o Secretário Geral da OAB-CE, David Sombra Peixoto, a Secretária Geral da CAACE, Francisca Castelo Branco, a gerente da CAACE, Leda Gomes, a Coordenadora de Comunicação da OAB-CE, Rebecca Brasil, a Secretária das Comissões Temáticas da OAB-CE, Cláudia Helena César, a representante da Controladoria da OAB-CE, Ana Rodrigues, a Coordenadora Adjunta da Revista da OAB-CE/ESA-CE, Emanuela Martins, além dos colaboradores da ESA-CE, Girlane Carmo (Coordenadora Acadêmica), Alencar Júnior (Suporte Operacional), Ludovica Fontenele (Assessora de Comunicação), Adrielle Lima (Designer), Guilherme Bastos e Eliziane Silva (estagiários).

O encontro de imersão e planejamento estratégico foi promovido pela consultoria da AR Gestão e Negócios, com coordenação da consultora de negócios, Adriane Ribeiro.