Pesquisar
Close this search box.

ESA-CE prestigia inauguração da subsede do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) na sede da OAB-CE

O presidente da ESA-CE, Eduardo Pragmácio Filho, prestigiou a inauguração da subsede do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), instalada na sede da OAB-CE, lado do plenário Wanda Rita Sidou. A cerimônia ocorreu nessa quarta-feira (23), com a apresentação dos futuros membros do IAB Ceará.

“A instalação do Instituto no conglomerado da OAB-CE é emblemático e demonstra o quão agregadora é a atual gestão. Estaremos cada vez mais próximos para realização de importantes projetos de educação e cultura jurídica com a IAB”, que também foi subscrito no Intituto pela presidente Rita Cortez e o representante da subsede do IAB no Ceará, Hélio Leitão.

Além de Pragmácio Filho, também tiveram suas inscrições subscritas como membros do IAB Ceará, os advogados: Vládia Feitosa; Fábio Zack; Felinto Alves; Martônio Mont’alverne; Márcio Vitor de Albuquerque; Darlene Braga e Waldir Xavier.

A solenidade também foi prestigiada pela Diretora Acadêmica da ESA-CE, Érica Martins.

 

Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB)

Fundado por meio de Aviso Imperial assinado por Dom Pedro I, o IAB é a mais antiga instituição jurídica das Américas, com 178 anos. Atua junto aos Poderes da República, em especial no Legislativo, contribuindo com pareceres sobre os projetos de leis, bem como colaborando com as diferentes Comissões legislativas que por vezes solicitam a experiência e o conhecimento acumulado do Instituto.