Pesquisar
Close this search box.

Notícias

ESA-CE participa do VIII Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos com transmissão da programação virtual do evento

VIII Curso Interdisciplinar de Direitos Humanos

ESA-CE participa do VIII Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos com transmissão da programação virtual do evento

VIII Curso Interdisciplinar de Direitos HumanosO presidente da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), Eduardo Pragmácio Filho, participou da solenidade de abertura do VIII Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos, realizada nessa segunda-feira (15), no Hotel Praia Centro. O evento, organizado pelo Instituto Brasileiro de Direitos Humanos (IBDH) e Instituto Interamericano de Direitos Humanos (IIDH), seguirá até dia 26 de agosto, com transmissão da programação virtual pela plataforma de ensino da ESA-CE.

Com uma diversificada programação de aulas, grupos de estudos, oficinas temáticas, estudos de casos, entre outros, o curso é considerado o maior curso de Direitos Humanos da América do Sul e em sua oitava edição aborda o tema “Os Direitos Humanos dos Vulneráveis, Marginalizados e Excluídos”.

Reconhecido como Curso de Extensão pelo Centro Universitário Farias Brito FB UNI, a formação conta com a participação de cerca de 70 professores e facilitadores, de vários estados e países, como: Lituânia, Bélgica, Portugal, Espanha, México, Peru, Costa Rica e Argentina.

Os inscritos no curso integram um grupo rigorosamente selecionado de alunos e observadores do Ceará e de outras unidades federativas, alguns dos quais são advogados, procuradores do Estado, juízes, defensores públicos, promotores de justiça, servidores públicos, representantes da comunidade, militantes dos Direitos Humanos, jornalistas, policiais militares, civis e penais, além de presidiários egressos do sistema prisional.

O evento, organizado pelo Instituto Brasileiro de Direitos Humanos (IBDH) e do Instituto Interamericano de Direitos Humanos (IIDH), conta com a colaboração da ESA-CE e parceria do Centro de Estudos e Treinamento (CETREI) da Procuradoria Geral do Estado do Ceará e o Centro Universitário Farias Brito FB UNI.

“É gratificante para a ESA-CE contribuir para a realização de renomado evento, com a integração de um grupo heterogêneo de docentes, alunos e observadores, essencial para o fomento de um debate interdisciplinar sobre a valorização dos Direitos Humanos”, pontuou Eduardo Pragmácio Filho.

“O apoio recebido pela ESA-CE fez a diferença e o reconhecimento transcende as palavras que buscam reproduzir a nossa gratidão”, comentou César Barros Leal, presidente do IBDH.