Pesquisar
Close this search box.

Representatividade negra: o poder de enxergar e lutar pelo possível.

28/11/2024

16h às 21h

Evento presencial

Local: Auditório Hugo de Brito Machado (ESA-CE)

Realização: Comissão de Promoção da Igualdade Racial da OAB-CE e ESA-CE

*Este evento não possibilita desconto na anuidade da OAB-CE.

Gratuito

Vagas Disponíveis

Descrição

28/11/2024

16h às 21h

Evento presencial

Local: Auditório Hugo de Brito Machado (ESA-CE)

Realização: Comissão de Promoção da Igualdade Racial da OAB-CE e ESA-CE

 

Programação:

16h às 17h30 – Simbolismo e Pontencialidade Negra nos Serviços Públicos: A ocupação da comunidade negra em órgãos públicos do Estado do Ceará

Convidados:

Martír Silva, Advogada e professora de Direito, mestre em Avaliações de Políticas Públicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Atualmente é secretária executiva da Igualdade Racial do Estado do Ceará.

Emanuela dos Santos Silva,Vice-presidente regional da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e Distrito Federal (ANAPE). Procuradora do Estado do Ceará, atuante nas demandas relacionadas aos concursos públicos estaduais. Coordenadora da Comissão de Heteroidentificação da Procuradoria Geral do Estado do Ceará. Reconhecimento com a medalha Zumbi dos Palmares pela Câmara de vereadores de Santo Antônio de Jesus – 2022.

Kamyla Brito Lessa – Promotora de Justiça, atualmente titular da 9ª promotoria de justiça de família de Fortaleza. Mestre em Planejamento e Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Especialista em Comportamento no Século XXI pelo Centro Universitário Armando Alvares Penteado. Especialista em Ciências Criminais pela Faculdade Atame. Possui outras especializações.

Mediadora: Isabel Mota

18h às 19h30 – A Interseccionalidade Racial dentro do Mercado de Trabalho Advocatício: A importância da formação de advogados negros

Convidados:

Raquel Andrade, Advogada. Mestre em Avaliação de Políticas Públicas pela UFC e Doutoranda em Políticas Públicas pela UECE. Secretária Executiva de Direitos Humanos do Estado do Ceará.

Marcus Gigio, Professor universitário, pesquisador, sociólogo e advogado. Coordenador do Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Dom Aloísio Lorscheider-EDHAL da Câmara Municipal de Fortaleza.

Gabriela Lima, Advogada. Conselheira Estadual da OAB-CE. Presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família do Estado do Ceará (IBDFAM-CE). Sócia fundadora do escritório de Advocacia França & Lima Advogados Associados. Mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa-(UAL).

Mediadora: Xeila Freitas

20h às 21h – Ocupando a Academia: Relatos de escrevivências de pessoas negras na docência e na pesquisa

Convidados:

Janaína Nunes, Advogada. Especialista em Processo Civil e Responsabilidade Civil. Pós Graduação em Gestão de Pessoas e Planejamento Estratégico. Gestora do Escritório Rossi e Rossi Advocacia – Unidade Ceará. Professora de Direito Civil e Processo Civil. Coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro Universitário do Maciço de Baturité (UNIMB). Presidente da OAB Subsecção Maciço de Baturité e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Baturité.

Lanna Peixoto, advogada. Mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Pós-graduada em Direito do Trabalho e Previdenciário pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC- MG). Pesquisadora integrante do Projeto de Extensão e Pesquisa do Grupo de Estudos e Defesa do Direito do Trabalho e do Processo Trabalhista (GRUPE).

Nathalia Santiago, Advogada. Mestra em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Especialista em Socioeducação e Políticas Públicas pela Universidade de Brasília. Coordenadora Nacional de Projetos no EduLivre (iniciativa SESI/UNESCO). LinkedIn Top Voice em Impacto Social.

Mediadora: Gabriela Sotero

*Após a inscrição você poderá acessar a plataforma pelo botão “Área do Aluno” que aparece na página de confirmação da Inscrição.

*Para gerar o certificado é necessário completar pelo menos 75% de participação e cumprir com as atividades do curso. O progresso é contabilizado automaticamente, conforme sua participação no evento.

*Certifique-se que seu cadastro foi preenchido corretamente, evitando repetições nos campos nome e sobrenome. Após concluído basta clicar em “Emitir Certificado” dentro do curso para obter seu certificado.

*É obrigatório responder a Pesquisa de Satisfação para a emissão do Certificado.

*Este evento não possibilita desconto na anuidade da OAB-CE.

Relacionados