Pesquisar
Close this search box.

Conferência Estadual da Advocacia Cearense é pauta de reunião de presidentes de subsecções da ESA

Na tarde da última quarta-feira (14/7), a Escola Superior de Advocacia do Ceará realizou encontro online reunindo os presidentes da ESA no interior do Estado. Liderado pelo presidente da ESA Ceará, Eduardo Pragmácio Filho, e pelo Diretor Adjunto para Subsecções da Escola, Raphael Castelo Branco, o encontro teve como pauta principal a Conferência Estadual da Advocacia Cearense, a ser realizada pela OAB-CE e pela ESA-CE entre os dias 9 e 13 de agosto.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Christiane Leitão, uma das responsáveis pelo evento, participou da reunião apresentando os principais pontos para os presentes. A Conferência busca evidenciar a importância da advocacia em todo o território estadual, e os 16 painéis do evento serão nomeados com os nomes das Subsecções da OAB Ceará.

Durante a reunião, foram também expostos os principais resultados da ESA no primeiro semestre de 2021 por meio do balanço ESA em números. A Escola realizou 93 eventos entre janeiro e junho de 2021, 88 destes gratuitos, recebendo quase 21.000 inscrições na plataforma. Do total de eventos, 35 foram protagonizados pelo interior do Estado.

Com a implementação da portaria de paridade de gênero no início da gestão, a ESA-CE preza pela participação feminina nos eventos. Entre janeiro e junho de 2021, os eventos contaram com 240 palestrantes homens e 307 palestrantes mulheres.

“Encerramos o primeiro semestre agora em junho com grandes números, e um número que me agrada muito é que temos mais palestrantes mulheres do que palestrantes homens. Mais do que a paridade, estamos conseguindo promover o protagonismo da mulher”, celebra Eduardo Pragmácio Filho, presidente da ESA Ceará. 

Participaram da reunião ainda o vice-presidente da ESA-CE, Wyllerson Matias, e o diretor adjunto para a jovem advocacia, Átila Gomes. Estiveram presentes ainda o presidente da ESA subsecção Crato, Hélter Dias, a presidente da ESA subsecção Iguatu, Nazaré Uchôa, a presidente da ESA subsecção Inhamuns, Nair Freitas, a presidente da ESA subsecção Itapipoca, Deysi Souza, o presidente da ESA subsecção Juazeiro do Norte, Filipe Santana, o presidente da ESA subsecção Sobral, Aurélio Gabriel e o advogado Ramon Barreto.