Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Notícias

Inovação e interiorização são focos do Direcionamento Estratégico das ações de 2025 na ESA-CE

Inovação e interiorização são focos do Direcionamento Estratégico das ações de 2025 na ESA-CE

Um dia dedicado à integração, avaliação e planejamento das ações educacionais de 2025 na ESA-CE. Assim foi o encontro realizado na quarta-feira (9) para a imersão de todos que compõem a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) na construção do Direcionamento Estratégico para o primeiro ano da gestão.

A dinâmica do encontro iniciou com a divisão de grupos de trabalho para avaliação de pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades da ESA-CE, neste início de gestão. Os participantes também realizaram uma análise sobre os resultados dos últimos anos, bem como, traçaram as iniciativas estratégicas para ampliar as conquistas da ESA-CE com foco em inovação.

Para a presidente da OAB-CE, “esse é um momento muito importante, de construção coletiva. Cada um que está aqui, com suas expertises e vivências, irá contribuir para o fortalecimento da ESA-CE e contará com o apoio da OAB-CE para o desenvolvimento das ações”, ressaltou Christiane Leitão.

“Ficamos felizes em ver que todas e todos são receptivos a essa cultura do planejamento, que foi bastante impactante nas últimas gestões e mudou significativamente nossos resultados. Não há nada mais eficiente do que planejar, monitorar e, ao fim, avaliar os resultados de suas ações. E essa cultura que implantamos há 4 anos nos posiciona em uma situação de liderança nacional. A ESA-CE é reconhecida por ser uma escola organizada, que tem uma equipe eficiente. Para a nova gestão temos o compromisso com a inovação para buscarmos uma liderança não só nos números, mas principalmente nas ações”, destacou o presidente da ESA-CE, Raphael Castelo Branco.

Também estiveram presentes no primeiro encontro de Direcionamento Estratégico da ESA-CE, desta gestão, os diretores: Ana Paula Araújo (Secretária-Geral), Nara Brandão (Secretária-Geral Adjunta), Andrine Nunes (Tesoureira), Arsênia Breckenfeld (Acadêmica), Helter Dias (Subseccionais), Érica Martins (Políticas Educacionais para Mulheres), Reginaldo Vilar (Produção Científica), Wyllerson Matias (Relações Institucionais) e Alberto Fernandes (Pós-graduações); os conselheiros Clara Petrola, Julio Alceu Moreira, Sônia Cavalcante, Vanessa Oliveira; os coordenadores, Regina Jansen, Pedro Rocha e Edmar Ribeiro (Educação e Cultura), além da equipe técnica da ESA-CE, da secretaria das Comissões e a participação do secretário-geral adjunto da OAB-CE, Francivaldo (Vavá Lemos).