Pesquisar
Close this search box.

Ações para a região do Maciço de Baturité são discutidas em encontro de representantes da ESA-CE

Na última quinta-feira (9/9), o diretor adjunto para subsecções da ESA-CE, Raphael Castelo Branco, acompanhou comitiva da OAB-CE à subsecção Maciço de Baturité. A visita possibilitou um estreitamento de relações com a diretoria local, representada pelo presidente da ESA na subsecção, Taffarel Silveira, a fim de serem desenvolvidas novas ações que contemplem os anseios da advocacia na região.

“Foi um momento importante de diálogo. A advocacia do Maciço de Baturité está sempre presente nos nossos cursos e tivemos um saldo muito positivo dessa visita, onde pudemos discutir iniciativas para os próximos meses, a possibilidade de cursos para a advocacia da região e de todo o Estado”, celebrou Raphael Castelo Branco.

Taffarel reforçou a relevância da aproximação da diretoria da ESA com o interior para propiciar a capacitação igualitária dos colegas que residem ou atuam longe da capital. “Diversas palestras e cursos já foram ofertados na subseção Maciço de Baturité, notadamente quanto às atualizações jurídicas recentes, e outros novos estão previstos para acontecer ainda neste semestre, incluindo treinamento sobre PJe-Calc, Marketing Jurídico e Legislação de Proteção à Mulher”, pontuou. 

A ida da comitiva da OAB-CE à subsecção se deu em razão de solenidade de inauguração da nova sala de apoio à advocacia no Fórum Governador Virgílio de Moraes Fernandes Távora, em Baturité. Na ocasião, o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, conquistou, juntamente com a prefeitura de Baturité, a doação de um terreno para a construção da futura sede própria da OAB Subseção do Maciço de Baturité.