Pesquisar
Close this search box.

Notícias

Acadêmicos da Uninassau Doroteias assistem sessão do Conselho Jovem durante OAB Experience

OAB Experience Uninassau Doroteias

Acadêmicos da Uninassau Doroteias assistem sessão do Conselho Jovem durante OAB Experience

OAB Experience Uninassau DoroteiasO projeto OAB Experience recebeu mais uma turma de acadêmicos da Uninassau Dorotéias para visita guiada às sedes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) e Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE). Os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar parte da sessão do Conselho Jovem da OAB-CE que ocorria no momento da visita.

Ciceroneados pela Diretora Acadêmica da ESA-CE, Érica Martins, e pela Conselheira Fiscal Suplente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Fernanda Estanislau, os alunos e a coordenada do curso, Priscilla Macedo, visitaram as dependências da instituição, conhecendo mais sobre a história, a estrutura, os serviços e benefícios ofertados à advocacia, por meio da Seccional e Subsecções da OAB-CE, ESA-CE e CAACE.

Na oportunidade, os acadêmicos também foram prestigiados pela presença da Vice-presidente da OAB-CE, Christiane Leitão, que participou de um breve momento de fala com os alunos.

“Sejam bem-vindos! É uma honra recebê-los na OAB-CE e esperamos que esta seja uma experiência enriquecedora para vocês. Pois, nós somos o que estudamos, nós somos o que fazemos. Tenho muito orgulho de ser advogada, mas saibam que não é fácil, mas se a gente perseverar, estudar, a gente consegue fazer a diferença na sociedade”, comentou Christiane Leitão.

A visita foi guiada por Érica Martins, que apresentou o projeto aos alunos, pontuando as principais informações sobre o sistema, os serviços e benefícios da Ordem e da Escola. “O projeto OAB Experience foi pensado para receber vocês, estudantes que já fazem parte desta casa e, em breve, farão de forma mais aprofundada como advogados e advogadas que serão”, disse a Diretora Acadêmica.

Já a atuação, os serviços e benefícios da CAACE foram apresentadas por Fernanda Estanislau, que ressaltou “a importância de perceberem que tem tantas possibilidades e tão próximas de vocês, com diretores e comissões tão acessíveis, que irão contribuir para o entendimento do que esperam da profissão”, pontuou.

Encerrando o encontro, a coordenada do curso de Direito da Uninassau Dorotéias, Priscilla Macedo, falou em nome dos alunos sobre a experiência. “É sempre muito legal essas visitas que a gente tem feito e na OAB-CE principalmente, pois é algo que fica mais distante de vocês na graduação e que muitos alunos, assim como eu, só conhecem quando chegam para receber a carteirinha. Esta experiência é muito importante para que comecem a se ambientar, inclusive porque aqui é um campo para que comecem a exercer a sua profissão, seja pelo network dos cursos, seja participando das comissões temáticas”, disse Priscilla Macêdo.

A visita guiada faz parte do projeto OAB Experience, idealizado pela ESA-CE em parceria com a Comissão de Educação Jurídica da OAB-CE, prevê a realização de visitas guiadas quinzenais, mediante solicitação e agendamento com o setor administrativo da ESA-CE, através do e-mail esace@esace.org.br ou whatsapp (85) 98136.1791.