Pesquisar
Close this search box.

Abandono digital de idosos é tema de evento online realizado pela subsecção Sobral da OAB

O abandono digital é um tema frequentemente abordado com relação a crianças, mas que, principalmente com o aumento da imersão tecnológica experimentado na pandemia da Covid-19, a observação dos idosos nesse contexto também merece atenção. Para tratar desse assunto, a subsecção Sobral da OAB, com apoio da ESA e da CAACE, realiza evento online na quinta-feira (24/6), às 19h30.

O evento é realizado por meio da Comissão de Educação Jurídica da Subsecção Sobral da OAB e traz para a pauta a importância da inclusão digital dos idosos e da orientação sobre os riscos do ambiente virtual, evitando golpes e explorações e tornando possível que esse público use a internet a seu favor. 

Para abordar os assuntos, a advogada Patrícia Novais Calmon, presidente da Comissão da Adoção e do Idoso do IBDFAM-ES, participa do evento como palestrante. A live conta ainda com a contribuição da advogada, especialista em Direito de Família e Sucessões, e presidente da Comissão de Saúde e Atenção ao Idoso da subsecção Sobral da OAB, Geanny Vasconcelos, como debatedora.

A programação é gratuita e aberta ao público, com inscrições e transmissão pela plataforma de cursos da ESA Ceará. Para participar, basta inscrever-se gratuitamente em cursos.esace.org.br.

Live: Abandono digital de idosos
Data: 24/6/2021
Horário: 19h30
Gratuito

Informações:
E-mail: oabsobral@gmail.com
Whatsapp:  (88) 3614.1544

Realização: Subsecção Sobral da OAB, da ESA e da CAACE. Comissão de Educação Jurídica da Subsecção Sobral da OAB. ESA-CE.

Palestrante:
Patrícia Novais Calmon
Advogada. Mestranda em Direito Processual pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Presidente da Comissão da Adoção e do Idoso do IBDFAM-ES.

Debatedora:
Geanny Vasconcelos
Advogada. Professora universitária e enfermeira com residência em saúde da família. Especialista em Direito e Processo do Trabalho e em Direito de Família e Sucessões. Presidente da Comissão de Saúde e Atenção ao Idoso e Conselheira da Subsecção Sobral da OAB. Representante da Subsecção Sobral da OAB no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Sobral-CE.