Pesquisar
Close this search box.

A Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESACE), o Instituto Cearense de Direito Eleitoral (ICEDE), e a OAB-CE, assinam Acordo de Cooperação Técnica para realização de ações educacionais

A Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESACE), através do presidente Andrei Aguiar, assinou Acordo de Cooperação Técnica para realização de parceria junto ao ICEDE e a OAB-CE para realização e promoção de ações educacionais entre as instituições e outras entidades com o objetivo de ofertar cursos de extensão, eventos para debate, estudos, aperfeiçoamento e especialização sobre Direito Eleitoral e Direito Processual Eleitoral; e a realização dos ‘Seminários Regionais de Direito Eleitoral’, no primeiro semestre do ano das eleições municipais, em 2020 e das eleições gerais em 2022, em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte. O acordo foi assinado durante a 6ª Sessão Ordinária do Conselho Estadual, ocorrida na quinta-feira, dia 26 de setembro, na sede da Seccional.

O presidente da Escola Superior de Advocacia (ESACE), Andrei Aguiar, destacou que o acordo: “Trata-se de uma parceria extremamente importante, onde buscaremos, conjuntamente, disseminar conhecimento por todo o Estado do Ceará, na esfera eleitoral, em um importante momento, onde mais um pleito se avizinha”, informou Aguiar.

O Presidente do ICEDE e Conselheiro Federal da OAB, André Costa, informou os principais objetivos do Acordo de Cooperação, são eles: “A realização de parceria entre a ESACE, o ICEDE e a OAB-CE, com outras entidades e/ou instituições com o objetivo de ofertar cursos de extensão e/ou de pós-graduação lato sensu (especialização) em Direito Eleitoral e Direito Processual Eleitoral; e realização dos ‘Seminários Regionais de Direito Eleitoral’, no primeiro semestre do ano das eleições municipais de 2020 e das eleições gerais de 2022 em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte”.

O Diretor da Escola Nacional de Advocacia (ENA) e Conselheiro Federal, Alcimor Rocha, explicou que: “Toda a advocacia passará a dispor de novas possibilidades de um bom e eficiente aprendizado na área do Direito Eleitoral. A Parceria entre a ESACE, o ICEDE e a OAB-CE, só trará benefícios aos advogados e advogadas”, pontua Alcimor, que também é Conselheiro do ICEDE.

O Presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, disse que: “O Acordo de Cooperação Técnica só trará benefícios para a nossa classe. É sempre bom salientar que os profissionais, mesmo depois de formados, continuem a se aperfeiçoar ainda mais na sua profissão. Foi uma grande parceria firmada entre as três instituições, fico muito feliz com a assinatura do acordo”, informou Erinaldo.

A Tesoureira do ICEDE, Mariana Pedrosa, ressaltou que o acordo tem uma grande relevância para as advogadas e advogados, pois “visa a democratização do conhecimento sobre o Direito Eleitoral, através da realização dos Seminários Regionais de Direito Eleitoral”, finaliza, Mariana, e Conselheira Estadual da OAB-CE.