Tesoureira da ESA-CE participa de Sessão do Conselho para apresentação de dados mensais
A Tesoureira da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), Adhara Camilo, apresentou as últimas ações do braço educacional da OAB-CE durante aa 2ª sessão ordinária do Conselho Seccional, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (22), no Plenário da Ordem.
Entre os destaques, Adhara falou sobre o III Colégio de Presidentes da ESA-CE e a II Bienal Internacional Paulo Bonavides que ocorrem nesta semana, no Cariri, além das visitas às universidades da região e os intercâmbios institucionais que a ESA-CE está realizando na capital e no interior para futuras parcerias.
“Trouxemos alguns números para apresentar ao Conselho os trabalhos que estão sendo realizados pela ESA-CE. Um dos nossos destaques é o III Colégio de Presidentes, que acontece nesse momento no Cariri. Quisemos fazer desta forma, pois acreditamos que as pessoas que estão na outra ponta, no interior, tem realidade diferente da nossa, com necessidades diferentes. Estes momentos são importantes para que possamos saber o que está acontecendo com a advocacia que atua no interior”, ressaltou Adhara Camilo.
Destaque também para a “VII turma de Mentoria para a Jovem Advocacia” que, junto com o “Curso Preparatório para o Exercício da Advocacia”, o “Meu Primeiro Escritório” e as oficinas jurídicas, integra o “Programa de Educação Continuada para a Jovem Advocacia” promovido pela ESA-CE, em parceria com a Comissão de Apoio à Advocacia em Início de Carreira da OAB-CE.
Durante a Sessão, o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, antecipou a notícia que, ainda em 2023, haverá uma pós-graduação gratuita oferecida pela ESA. “Na primeira turma tivemos 550 vagas para o Ceará no ano de 2021, para a especialização em Direito Civil e Processo Civil, que conclui o curso agora. E foi lançado uma nova turma, em uma nova área, que será divulgada após firmarmos o contrato. Em conversa com a tesouraria da OAB-CE, a ideia é que possamos ofertar 1000 bolsas de pós-graduação 100% gratuitas para o Ceará, sendo uma parte destas vagas exclusivas para o interior. Esperamos muito em breve firmarmos os respectivos contratos para anunciarmos esse serviço que vai ser muito importante para a advocacia cearense”, destacou Dantas.
Mensalmente, a diretoria da ESA-CE participa das sessões do Conselho Estadual para uma prestação de contas da gestão. A apresentação de hoje mostrou os resultados dos primeiros meses de 2023, que somam 105 ações educacionais, com 483 horas/aula, sendo 38 destas realizadas no interior do Ceará e 28 eventos com possibilidade de desconto na anuidade da OAB-CE 2024, com mais de 14600 inscritos. O somatório de janeiro a 16 de junho deste ano também registra 244 palestrantes mulheres e 165 palestrantes homens.
Confira a apresentação na íntegra AQUI.
Fotos: Natália Rocha