VII edição da Mentoria para a Jovem Advocacia registra turma lotada na primeira noite de capacitação
Na última segunda-feira (19), a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) deu início a VII edição da Mentoria para a Jovem Advocacia registrando turma lotada para assistir a primeira noite de capacitação. Ao todo serão 5 dias de formação gratuita, em contato direto com renomados advogados que compartilham suas práticas jurídicas com a advocacia em início de carreira.
A capacitação iniciou com as palestras dos advogados Marcelo Muniz, Thiara Iglesias, André Albuquerque, Eduardo Martins e Cícero Eduardo, abordando temas como “primeiros clientes”; “gestão de escritório”; “advocacia correspondente e atendimento ao cliente”; “empreendedorismo jurídico” e “como utilizar a oratória para uma comunicação eficaz”.
A abertura do evento foi prestigiada pelo presidente da ESA-CE, Raphael Castelo Branco, pelo Coordenador da Coordenação Geral de Aperfeiçoamento Jurídico e Mentoria da OAB-CE, Timóteo Fernando, o Conselheiro OAB Jovem, Eric Freire, e a advogada criminalista, Adriana Alves.
“A advocacia cearense cada vez mais tem buscado capacitação nas mais diversas áreas e, enquanto ESA-CE, temos buscado proporcionar experiências de conhecimento e networking, por meio de inúmeras ações educacionais. A mentoria é uma destas atividades e integra um conjunto de cursos voltados para a capacitação da advocacia em início de carreira”, ressaltou Castelo Branco.
“Como é válido você estar junto com outros advogados que compartilham de suas experiências. É muito enriquecedor o conhecimento adquirido para agregar à nossa vida profissional. Muito admirável esta iniciativa da OAB-CE e ESA-CE de incentivo para a jovem advocacia”, declarou Lia Paiva, advogada e aluna da Mentoria.
O curso seguirá até sexta-feira (23), com workshops e mentorias nas áreas eleitoral, tributária, familiarista, criminalista, trabalhista e ações previdenciárias. A formação também concede desconto na anuidade da OAB-CE 2024 para os inscritos que concluírem o curso, com pelo menos 75% de presença.
A iniciativa é promovida, anualmente, pela OAB-CE, através da Coordenação Geral de Aperfeiçoamento Jurídico e Mentoria, em parceria com a ESA-CE e o Direito Favorável.