Pesquisar
Close this search box.

I CIDADANIA INTINERANTE CEJUSC REGIONAL DO CARIRI – A DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO A JUSTIÇA – ARARIPE

17/10 – 18h às 20h – palestra

18/10 – 9h – Atendimento

18/10 – 14h às 18h – palestras

Local: Fórum Desembargador Francisco Hugo de Alencar Furtado

Evento híbrido

Realização: Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania Regional do Cariri (CEJUSC REGIONAL DO CARIRI) – TJCE, Fórum da Comarca de Araripe e ESA-CE.

*Este evento não possibilita desconto na anuidade da OAB.

Gratuito

Vagas Disponíveis

Descrição

17/10 – 18h às 20h – palestra

18/10 – 9h – Atendimento

18/10 – 14h às 18h – palestras

Local: Fórum Desembargador Francisco Hugo de Alencar Furtado

Evento híbrido

Realização: Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania Regional do Cariri (CEJUSC REGIONAL DO CARIRI) – TJCE, Fórum da Comarca de Araripe e ESA-CE.

 

Programação:

17/10 18h às 20h

Justiça Multiportas

Leandro Fernandez – Juiz do Trabalho Substituto no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região. Doutor e Mestre em Direito (UFBA). Professor. Membro da Associação Norte-Nordeste de Professores de Processo (ANNEP), da Academia Pernambucana de Direito do Trabalho (APDT), do Instituto Baiano de Direito do Trabalho (IBDT) e do Instituto Ítalo-Brasileiro de Direito do Trabalho. Membro do Comitê Executivo da Rede Nacional de Cooperação Judiciária, do Conselho Nacional de Justiça.

Marcos Youji Minami – Técnico Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. Líder do Grupo de Pesquisa: Processo, Extrajudicialização e Efetividade – PEET, com registro no CNPQ. Membro da Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo (ANNEP) e do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP). Professor Adjunto e Coordenador Pedagógico do Núcleo de Prática Jurídica do Curso de Direito (URCA). Professor da UniFAP-CE. Professor convidado de cursos de Pós-graduação. Mestre e Doutor em Direito Público (UFBA). Pesquisa Pós-doutoral (USP). Especialista em Docência no Ensino Superior.

18/10

9h – Atendimento ao público

Agendamento de Audiência de Mediação/Conciliação – Pré processual, esclarecimentos de dúvidas acerca dos meios adequados de Resolução de conflitos e atuação do Cejusc Regional do Cariri no interior do Estado. Divulgação da Semana Nacional da Conciliação CNJ- 2024.

14h às 20h – Palestras

A relevância dos métodos autocompositivos no Judiciário.

Amanda Anastácio – Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania Regional do Cariri. Instrutora da Justiça Consensual Brasileira, CNJ e Tribunal de Justiça do Ceará, formadora de mediadores e conciliadores judiciais, regulamentada pela resolução 125 do CNJ-Conselho Nacional de Justiça, especialista em Mediação em Saúde, Mediação de Conflitos e Comunicação não Violenta. Professora universitária na disciplina de Métodos Adequados de Resolução de Conflito.

Tratamento adequado de conflitos nas relações de família

Rafael Vilar Sampaio – Defensor Público do Estado do Ceará, titular do NUDEM- núcleo de enfrentamento à violência contra mulher no cariri, e atuação em mediação de conflitos. Ex-professor universitário na área de tratamento de conflitos. Graduado em direito (UEPB), especialista em processo civil (Unisul).

Procedimentos desjudicializados para os Cartórios

Renata Cortez Vieira Peixoto – Presidente da Associação Brasileira Elas no Processo (ABEP). Coordenadora da Pós-Graduação em Direito Notarial e Registral da ESA/PE/UNINASSAU. Professora de Processo Civil e de Direito Notarial e Registral de cursos de Pós-Graduação e de cursos preparatórios para concursos. Palestrante. Registradora Civil e Tabeliã no Estado de Pernambuco. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP). Membro da Associação Norte Nordeste de Professores de Processo (ANNEP). Doutoranda em Direito (UERJ). Mestre em Direito pela (UNICAP).

A aplicação da tutela e curatela como medidas protetivas extraordinárias

Thiago Marques Vieira – Promotor de Justiça titular da 6ª Promotoria de Justiça de Crato. Coordenador do DECON-Crato. Coordenador Auxiliar do Centro de Apoio do Meio Ambiente do Ministério Público do Ceará. Especialista em Direito Processual. Ex-professor dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito da UFCG, FIP e Faculdade Católica da Paraíba.

 

*Após a inscrição você poderá acessar a plataforma pelo botão “Área do Aluno” que aparece na página de confirmação da Inscrição.

*Para gerar o certificado é necessário completar pelo menos 75% de participação e cumprir com as atividades do curso. O progresso é contabilizado automaticamente, conforme sua participação no evento.

*Certifique-se que seu cadastro foi preenchido corretamente, evitando repetições nos campos nome e sobrenome. Após concluído basta clicar em “Emitir Certificado” dentro do curso para obter seu certificado.

*É obrigatório responder a Pesquisa de Satisfação para a emissão do Certificado.

*Este evento não possibilita desconto na anuidade da OAB.

Relacionados