A Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESACE), através da ESA Vale do Jaguaribe, realizou o 2° Fórum de Direito Imobiliário, junto a OAB Subsecção Vale do Jaguaribe, que ocorreu no último dia 7 de fevereiro, em Limoeiro do Norte, e contou com a participação de palestrantes: Wyllerson Matias, Vice-Presidente da ESACE; Hebert Reis, presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-CE; e Rodrigo Mota, Tesoureiro da OAB-CE.

Para o vice-presidente da ESACE e palestrante, Wyllerson Matias, o evento foi importante, pois “o direito imobiliário, notarial e registral, com o atual movimento de desjudicialização passa a ter cada vez mais importância e a realização do fórum justifica-se pela necessidade do advogado de capacitação específica na área. Para o advogado da região, o Fórum Imobiliário do Vale do Jaguaribe necessita que seja uma constante no calendário de eventos jurídicos da subsecção do Vale do Jaguaribe para beneficiar a advocacia local”.

Segundo o presidente da ESA Vale do Jaguaribe, Dayvison Ribeiro, “o 2° Fórum de Direito Imobiliário possibilitou a atualização em temas relativos a contratos de aluguel, compra e venda de imóveis, registro imobiliário, incorporação, loteamentos, dentre outros. O evento se caracteriza pela importância do debate sobre a legislação imobiliária, facilitando, de forma didática, a compreensão do advogado jaguaribano nessa área de atuação”.

O evento foi bastante prestigiado na região, com a presença de advogados, acadêmicos de direito, corretores de imóveis e tabeliães, marcando o início dos trabalhos da ESA no Vale do Jaguaribe em 2020, buscando a qualificação e a integração  do advogado jaguaribano.

É a ESACE trazendo mais qualidade para a advocacia em todo o Estado.

 

 

Serviço:

 

Escola Superior de Advocacia do Ceará – ESACE

Avenida Washington Soares, 800 – Térreo

Contato: (85) 3272.1707

E-mail: [email protected]

Redes Sociais: @esaceara  // facebook.com/esaceara