O Coordenador Acadêmico para Publicações da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESACE), Pedro C. Rocha Neto lançou ontem, 09, o livro “Direito à Cidade e a Governança Compartilhada”, na Unifor.

Para o Presidente da ESACE “se trata de uma uma importante obra, trazendo uma reflexão sobre toda complexidade que envolve a gestão das cidades, na busca permanente pela construção de alternativas capazes de conciliar crescimento econômico e desenvolvimento humano com sustentabilidade.”

O autor da obra, Pedro C. Rocha Neto, explica que: “essa obra é coletiva, todos (que ajudaram) sem excessão, de nenhum, até mesmo com uma crítica, com um olhar, com uma contribuição, tenho certeza que ao lerem essas linhas, vão encontrar suas falas aqui, porque eu sou fruto do que me ajudaram a colocar aqui (no livro). Esse trabalho é fruto da convivência diária. É entender o quanto é difícil governar uma cidade de 293 anos, uma cidade formada pela grande êxodo rural”.

“Direito à Cidade e à Governança Urbana Compartilhada: A Operação Urbana Consorciada como Instrumento de Gestão da Cidade” é uma reflexão sobre a complexidade que envolve a gestão de uma cidade, em especialmente, uma metrópole nacional, como Fortaleza. A obra foi bem ‘descortinada’ pelo autor, com foco voltado para o bem-estar da coletividade, com destaque especial para a garantia do patamar mínimo civilizatório dentro da teia urbana. A obra é, ainda, fruto do esforço intelectual permanente à busca por construir alternativas capazes de conciliar crescimento econômico e desenvolvimento humano com sustentabilidade no espaço das cidades.

O lançamento do livro se deu na Unifor, e o livro já está disponível para venda nas melhores livrarias e portais do país.

Serviço
Escola Superior de Advocacia do Ceará – ESACE
Avenida Washington Soares, 800 – Térreo
Contato: (85) 3272.1707
E-mail: [email protected]
Redes Sociais
Instagram: @esaceara
facebook.com/esaceara