A Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESACE) realizou, em parceria com o Grupo MIrante, o curso preparatório para o mestrado da Unifor no mês de outubro e conseguiu a aprovação de 12 alunos dos 40 selecionados pela Universidade de Fortaleza, alcançando a marca de 30% dos alunos aprovados no curso.

A lista de aprovados para a seleção do curso 2020 de Mestrado em Direito Constitucional foi divulgada através do ofício n° 40 / 2019 – PPGD no último dia 06 de dezembro.

Para o presidente da ESACE, Andrei Aguiar, a aprovação dos alunos demonstra “o zelo que tem sido empreendido por esta gestão para o alcance da excelência no ensino ofertado. Obter o preenchimento de 30% do total das vagas do programa de mestrado da Unifor com os alunos da ESA Ceará é a prova inconteste do comprometimento do nosso corpo docente com a advocacia, bem como do sucesso absoluto do nosso curso preparatório”.

A Pós-Graduação “stricto sensu” em Direito Constitucional da Unifor tem nota 6 na avaliação da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Com essa nota, o programa da Unifor integra o seleto grupo de oito universidades brasileiras com desempenho equivalente a padrões internacionais de excelência na área do direito.

O sistema de avaliação da Capes concede nota de 1 a 7 a programas de Pós-graduação Stricto Sensu em funcionamento no país, levando em consideração cinco critérios de avaliação: proposta do programa, corpo docente, corpo discente, produção intelectual e inserção social. Nenhum programa de Direito obtém a nota máxima.

O Diretor Acadêmico, Leonardo Leal, ressalta que “o curso foi muito positivo, alcançando elevado índice de satisfação entre alunos e professores, além de expressivo resultado de aprovação no processo seletivo do Mestrado Acadêmico da Universidade de Fortaleza. A escola com essa iniciativa reafirma seu compromisso com a qualificação da advocacia, além de contribuir para o desenvolvimento das pesquisas acadêmicas no estado”.

Alunos aprovados:
Direito Constitucional Público e Teoria Política
Ingrid Thayná de Freitas Acácio
Patrícia Albuquerque Vieria
Raissa Braga Camurça
Audic Cavalcante Mota Dias
Gabriel Bezerra Feitosa
Emília Aguiar Fonseca da Mota
Francisco Alysson da Silva a Frota

Direito Constitucional nas Relações Privadas
Anneline Magalhães Torres
Ana Carolina Neiva Gondin Ferreira Gomes
Aurineide Monteiro Castelo Branco
Taís Medina de Freitas
Artur Leite Lomonaco

Serviços
Escola Superior de Advocacia do Ceará – ESACE
Avenida Washington Soares, 800 – Térreo
Contato: (85) 3272.1707
E-mail: [email protected]
Redes Sociais: @esaceara facebook.com/esaceara