Em comemoração ao mês da Advocacia, o projeto CAACE & ESA Itinerante realizou na noite de ontem, 29, as palestras “Sociedade de Advogados: Abordagem prática sobre criação e atuação” ministrada pelo Presidente da ESACE, Andrei Aguiar; e “O Sistema de Defesa do Consumidor e o tratamento dado aos Contratos de Plano de Saúde pelo STJ”, ministrada pelo Presidente da CAACE, Sávio Aguiar.

A ação tem o objetivo de levar a todas as subsecções serviços e cursos, além de debater junto à advocacia cearense das regiões demandas e sugestões para fortalecer a atuação das duas entidades em todo o Ceará.

Durante a visita a subsecção dos Inhamuns (Tauá), o presidente da CAACE, Sávio Aguiar, destacou a importância do projeto para a garantia de um melhor serviço junto à advocacia da região. “Iniciamos o projeto CAACE e ESA Itinerante, na subsecção dos Inhamuns, onde entregamos os equipamentos que foram doados pela Caixa de Assistência para um melhor atendimento e prestação de serviço da advocacia local. Ofertamos serviços de vacinação contra a gripe (H1N1), massoterapia, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, entre outras ações. Essa é mais uma forma da Caixa de Assistência possibilitar uma melhor estruturação dos advogados interioranos”.

Além dos serviços ofertados pela CAACE, as subsecções também irão receber a oferta de cursos de capacitação através da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESACE). Para o presidente da ESACE, Andrei Aguiar “o primeiro CAACE e ESA Itinerante é um projeto inovador, que percorrerá todas as subsecções do Estado, levando serviços e capacitação para toda a classe. O projeto é ainda uma grande oportunidade de estarmos mais próximos do advogado interiorano, ouvindo suas demandas e sugestões, para que assim possamos atender melhor toda a advocacia do Ceará”.

Participarão do evento Aderson Feitosa, diretor de subsecções da OAB/CE; Gleydson Ramon, secretária Geral da CAACE;  Mário Albuquerque, secretário geral adjunto da CAACE; sendo recebidos pela presidente da ESA Iguatu Nazaré Uchôa; Danilson Passos, Presidente da OAB Iguatu; e Paulo Mardem, presidente da CAACE Iguatu.

Nesta terça-feira (30), o projeto passará pelas subsecções de Icó e Limoeiro do Norte.