A Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESACE), juntamente com a CAACE, OAB e ESA subsecção Juazeiro do Norte e o Instituto de Direito Eleitoral (ICEDE) realizaram nesta segunda-feira (01/07), a palestra “O Novo CPC e a Advocacia”, ministrada pelo atual Procurador Geral do Estado do Ceará, Juvêncio Vasconcelos Viana.

Durante o encontro, foi explanado desde as origens do Novo Código de Processo Civil até a explicitação de algumas alterações legislativas fundamentais para a advocacia. O palestrante abordou a importância dos advogados e advogadas conhecerem bem as normas processuais para garantir os direitos dos seus clientes, evitar abusos e coibir ilegalidades no curso do processo.

“É a primeira vez que um procurador geral do estado, no exercício do cargo, vem a ESA Juazeiro. Ainda mais se tratando de um jurista com tão relevante currículo acadêmico e profissional como o Dr. Juvêncio Viana. Foi uma noite memorável para toda a advocacia da região, que teve a oportunidade de compartilhar importantes lições. Tratou-se também de um passo fundamental na nossa missão de incluir o Cariri nos grandes debates jurídicos e democratizar o conhecimento”, destacou o presidente da ESA subsecção de Juazeiro, Filipe Santana.