A Escola Superior de Advocacia, ESACE, está preparando uma programação especial para o mês da advocacia iniciando com o curso: “Práticas das Ações Cíveis”, ministrado pelo doutrinador Misael Montenegro Filho. O curso acontecerá na sede da ESA Ceará no dia 09 de agosto, a partir das 09 horas.

Misael Montenegro Filho possui um rico currículo como advogado, palestrante, consultor e autor de diversos livros jurídicos. Foi consultor da ONU – Organização das Nações Unidas – auxiliando na elaboração da lei da terra das ex-colônias de Portugal, especialista em Direito Empresarial com foco na área de Responsabilidade Civil, além da prática jurídica, tem forte atuação científica publicando livros desde 1995, autor de quatorze livros com destaque para: Curso de Direito Processual Civil e o Código de Processo Civil Comentado e Interpretado.

O professor Misael Montenegro Filho ministra regularmente cursos direcionados a jovens advogados formados em Pernambuco, Rio Grande do Norte e Bahia. Advoga em quase todos os estados brasileiros e possui sede em Recife, filial em Natal e correspondentes em São Paulo e Brasília.

Conteúdo Programático

  • Ação de indenização por perdas e danos,
  • Ação de reintegração e manutenção de posse
  • Ações de alimentos, revisional e exoneratória
  • Ação de execução
  • Ação de investigação de paternidade
  • Ação de consignação em pagamento
  • Processo de inventário

Currículo do professor

Misael Montenegro Filho – Bacharel em Direito, formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco, no ano de 1993. Palestrante, Autor de diversos livros jurídicos, destacando-se: Novo Código de Processo Civil Comentado, Manual da Advocacia Cível (como advogar no novo CPC), Manual das Audiências Cíveis, Ação de Indenização no novo CPC, Curso de Direito Processual Civil, Manual de Prática do Processo Civil, Ações Possessórias no novo CPC, Processo Civil Sintetizado para Concursos Públicos e exame de Ordem, Todos publicados pela Editora Gen / Atlas. Ex-consultor jurídico da Food and Agriculture – FAO e do Land Tenure Center – LTC, da Universidade de Wisconsin – EUA. Ex-Professor da pós-graduação da ESMAPE – Escola da Magistratura de Pernambuco e de diversas instituições pelo Brasil. Membro da APLJ – Academia Pernambucana de Letras Jurídicas, do IBDP – Instituto Brasileiro de Direito Processual e da AASP – Associação dos Advogados de São Paulo.

Inscreva-se: https://esace.org.br/cursos/curso-pratica-das-acoes-civeis-mais-frequentes/