O Núcleo de Estudos em Direito Condominial (NEDCond) da Escola Superior de Advocacia do Ceará – ESACE está finalizando o edital público para seleção de artigos acadêmicos.

O edital, que será lançado em breve, buscará coletar artigos, que serão selecionados e submetidos ao crivo de um Conselho Editorial multidisciplinar, coordenado pelo advogado Pedro Rocha (Coordenador de publicações da ESACE) e, em seguida, serão encaminhados para publicação em uma editora de lastro jurídico em todo território nacional.

Com a iniciativa pioneira em todo Norte/Nordeste brasileiro em ter uma bancada especializada em Direito Condominial, a ESACE iniciará sua atuação de forma decisiva na capacitação dos profissionais que atuam na seara condominial.

Para o advogado Germando Machado, coordenador do NEDCond, “o projeto certamente trará inúmeros benefícios à população dos mais de 12.000 condomínios do estado do Ceará, levando informação de qualidade para a sociedade”.

A área condominial é carente de formação especializada, tanto no setor jurídico, quanto na engenharia, na arquitetura, na administrativa, na contabilística, e nas demais profissionais relacionadas ao tema. A promoção e realização da revista visa contribuir para uma melhor prestação de serviço junto a sociedade civil, a fim de preencher uma lacuna na área editorial.