A Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESACE), juntamente com a ESACE e a OAB Subsecção Iguatu, em parceria com a URCA, UECE e UVC, realizaram nesta quarta-feira (26) a palestra “A Reforma da Previdência: Seus Impactos e Efeitos”, ministrada pelo professor e economista Mauro Filho.

No debate, foram destacados os impactos da previdência para a sociedade e a necessidade dos setores em se prepararem para um novo momento socioeconômico no país.

Mauro Filho é atualmente secretário de Planejamento e Gestão do Governo do Estado do Ceará e professor de mestrado e doutorado em economia da Universidade Federal do Ceará (UFC).

A presidente da ESA subsecção de Iguatu, Nazaré Uchôa, destacou a importância do evento para a advocacia da região, “A palestra do professor Mauro Filho foi sucesso de público, mas também de conhecimento. A magnificência com que ele nos mostrou os impactos da Reforma, como irá atingir, o que ainda está velado e os pontos positivos, garantiu a atenção dos presentes. Debates como esse fortalecem o papel da Escola em levar capacitação não somente aos advogados e estudantes, mas para toda à sociedade civil que será impactada com os efeitos da reforma”.