O Conselho Federal da OAB sediou hoje, 20 de junho, em Brasília, o XXIII Encontro Nacional - Escola Nacional de Advocacia e Escolas Superiores de Advocacia. O Diretor Executivo da ESA/CE, Marcell Feitosa, o Conselheiro da ENA/OAB, Leandro Vasques e o Conselheiro Federal e Diretor para o CNJ, Valdetário Andrade Monteiro, estiveram presentes, representando o Ceará.
 
O Presidente Nacional da OAB, Claudio Lamachia, abriu os trabalhos do evento, que tem como objetivo buscar o constante aprimoramento das Escolas Superiores de Advocacia, através da coleta de sugestões e promoção de troca de experiências entre os membros das escolas. 
 
"Este é um momento imprescindível de aproximação das vivências de cada Estado. Espaço fundamental para desenvolver e potencializar as práticas de formação profissional do advogado em todo o país, mas também para unir, fortalecer e intensificar a atuação das ESAs em todo o país", avalia Marcell Feitosa.
 
Leandro Vasques, que compõe a Direção da Escola Nacional de Advocacia, afirmou que "o evento possuiu especial relevância, notadamente quando se desenhou no horizonte o, oferecimento para toda a advocacia nacional de um curso de pós-graduação em Pratica Avançada e Gestão na Advocacia. Em breve traremos novidades sobre isso".