Durante a tarde de ontem, dia 05 de outubro, a VII Conferência Estadual de Advocacia Cearense, que aconteceu no auditório do Marina Park Hotel, foi palco do lançamento da plataforma Ensino sem Distância, um iniciativa ESA/CE e Elore Tecnologia, responsável pela transmissão ao vivo e gratuita do evento. Em apenas um dia, a nova plataforma de ensino online recebeu mais de 100 inscritos provenientes de todo o Ceará e até de outros estados do Brasil. 
 
A transmissão ao vivo e gratuita da Conferência tem continuidade durante todo o dia de hoje, sexta, 06 de outubro, com palestras relevantes para a sociedade e advocacia, também sendo possível reprisar todos os painéis do primeiro dia. 
 
Para o diretor-executivo da ESA/CE, Marcell Feitosa, “o resultado reafirma o papel fundamental que o programa Ensino sem Distância (ESD) desempenha para a advocacia cearense. O projeto prova-se extremamente positivo, especialmente para as colegas e os colegas do interior, que agora contam com essa ferramenta criada para compensar a defasagem histórica na oferta do ensino jurídico em nosso estado”. 
 
Para assistir à Conferência ao vivo e gratuitamente, basta clicar no banner da transmissão ou na aba cursos online do site da ESA e realizar o passo a passo da inscrição.
 
 
ENSINO SEM DISTÂNCIA 
 
A transmissão ao vivo e gratuita da VII Conferência Estadual da Advocacia Cearense marca o lançamento oficial do programa Ensino sem Distância. Fruto de um convênio entre a ESA/CE e a Elore Tecnologia em Educação, o projeto conta com uma nova plataforma para disponibilizar cursos e conteúdos online para todo o Ceará e para o restante do país. 
 
Para o lançamento oficial do Ensino sem Distância, além da transmissão ao vivo e gratuita da Conferência, três cursos serão ofertados e inauguram um ciclo inovador da Instituição: o Curso Completo da Nova Advocacia Trabalhista, com Haroldo Guimarães, que traz dois cursos em um: Novo CPC para Advogados Trabalhistas e Reforma Trabalhista para Advogados. O Curso Benefício Assistencial em Juízo, com Thiago Albuquerque; e o Curso de Processo Judicial Eletrônico, com Renato Torres. Todos os cursos estarão disponíveis para inscrição no site a partir do dia 5 de outubro; são 100% online e disponibilizados por 45 dias com acesso livre e ilimitado.
 
SAIBA MAIS 
 
O evento, promovido pela OAB-CE, tem como tema “Os Desafios da Advocacia em Defesa das Garantias Fundamentais da Democracia.” A abertura contou com a presença do presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia e da diretoria da Ordem cearense, entre eles o Diretor-Executivo da ESA/CE, Marcell Feitosa. 
 
Durante o evento, a ESA/ CE também sorteará um total de 30 cortesias para cursos presenciais promovidos pela Instituição e iniciados entre outubro e novembro de 2017.