Durante todo o dia de hoje e de amanhã, 7 e 8 de julho, acontece o I Encontro da Jovem Advocacia do Centro Sul do Ceará. O evento é fruto de uma parceria entre a ESA/CE, a OAB Jovem e a OAB/CE e tem o objetivo de oportunizar o aprendizado através da troca de experiências entre os advogados em início de carreira, além de promover a contínua capacitação da jovem advocacia cearense, levando palestras e cursos ministrados por lideranças do Direito no Estado. 
 
 
No dia 7 de julho, as palestras trazem importantes nomes, como o Diretor Executivo ESA/CE, Marcell Feitosa; o Diretor Tesoureiro OAB/CE, Gladson Mota; o Presidente da OAB Jovem, Daniel Aragão; e o Secretário Geral e o Vice-Presidente da CAACE, Dejarino Santos Filho e Waldir Xavier. No dia 8, o projeto ESA na Estrada integra a programação do evento, levando o curso sobre Cálculos Trabalhistas, ministrado pelo presidente da AJAFORTE, Rafael Sales. Para a mesa de abertura, o evento conta com a participação do presidente da OAB/CE, Marcelo Mota, e do Conselheiro Federal OAB/CE e Diretor para o CNJ, Valdetário Monteiro.
 
ESA na Estrada 
O projeto consiste em percorrer todas as subsecções do Estado, com pelo menos um tema de relevância por semestre. Na ocasião do I Encontro da Jovem Advocacia do Centro Sul do Ceará, o projeto chega ao seu quarto município, Iguatu, com o curso sobre Cálculos Trabalhistas ofertado presencialmente. O curso é ministrado através de uma parceria entre os professores Rafael Sales e Marcelo Muniz, esse último também Coordenador para os Interiores ESA/CE. 
 
A primeira subsecção a ser visitada foi Crateús, no dia 6 de maio. A segunda foi Crato, nos dias 19 e 20 de maio e a terceira foi Juazeiro, nos dias 30 de junho e 1 de julho.
 
Iguatu
A Subseção e Iguatu abrange os municípios de Acopiara, Baixio, Cariús, Cedro, Dep. Irapuan Pinheiro, Icó, Iguatu, Jucás, Lavras da Mangabeira, Mombaça, Orós, Piquet Carneiro, Quixelô, Saboeiro, Umari e Varzea Alegre.