Abas primárias

A Escola Superior de Advocacia do Ceará foi a seccional escolhida para promover e produzir as peças de uma campanha nacional de valorização do advogado professor. O concurso foi lançado em junho pela Escola Nacional da Advocacia (ENA), braço educacional ligado ao Conselho Federal da OAB, e reuniu propostas de todas as Escolas Superiores de Advocacia do Brasil. O download da campanha pode ser feito no site da ENA: www.ena.oab.org.br
 
Para o Diretor da ESA-CE, Marcell Feitosa, ser escolhido dentre tantas outras escolas é um reconhecimento muito positivo do trabalho que a seccional vem realizando: “Primeiro, ressalto nosso pioneirismo. Não tenho notícia de que a ESA-CE tenha vencido algo do tipo no cenário nacional. Segundo, demonstra que estamos na vanguarda de um movimento importante de valorização dos colegas advogados professores, tão essenciais para o desenvolvimento das atividades da ESA”, afirma.
 
Segundo Marcell Feitosa, a ESA-CE já vem legitimando há algum tempo a importância desses profissionais: “Já estamos fazendo o nosso dever de casa quando remuneramos os advogados professores com valores acima dos praticados pelas instituições de ensino superior e cursinhos. Entendemos que quem aprende com advogado professor aprende duas vezes, pois tem nesse profissional a oportunidade de absorver a teoria e a prática”, conclui.
 
A campanha de valorização do advogado professor foi desenvolvida pela Promosell para a ESA-CE e teve como mote a importância de um profissional qualificado que alia uma boa formação acadêmica às práticas do mercado. A comunicação também ressaltou o diferencial de um profissional que “vale por dois”, que além de advogado, tem a nobre missão de ensinar.
Com o conceito “Aprende mais, quem aprende com quem faz”, a campanha teve peças para veiculação em mídias online e offline. Direção de criação/atendimento: Marcelo Lavor, redação: Mário Ribeiro e direção de arte: Ivan Costa e Arthus Ribeiro.