Avançando nas soluções criativas para educação, a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA/CE) inicia um novo programa de difusão do ensino para todo o Ceará e até para o restante do país. O projeto é intitulado Ensino sem Distância, conta com uma nova plataforma para disponibilidade de cursos e conteúdo diversos, deve ser lançado ainda este semestre e inaugura um ciclo inovador da Instituição. 
 
O Ensino sem Distância é fruto de um convênio entre a ESA/CE com a Elore Tecnologia, empresa que faz parte do Grupo Fortes. Esta última, responsável pelo desenvolvimento da Plataforma Elore de disponibilidade de conteúdo online, intuitiva e fácil de usar. Já a ESA/CE é a responsável por toda a formulação do conteúdo e dos cursos, garantindo um padrão na qualidade da informação, já reconhecido pela advocacia cearense, e que agora será disponibilizado para todo o país. Através desse projeto, será possível assistir às aulas e demais conteúdos em qualquer lugar do Ceará ou do Brasil, bastando ter acesso à internet e um smartphone, tablet, notebook, ou mesmo uma smart TV. Também é ideal para quem viaja muito, mas não quer perder a oportunidade de estudar. 
 
Para o Diretor Executivo da ESA/CE, Marcell Feitosa, as possibilidades são infinitas e os benefícios transcendem a própria inovação tecnológica. “Nossos projetos envolvem cursos com transmissão ao vivo, videoaulas gravadas, capacitação técnica à distância, palestras ao vivo disponíveis para download posterior e até a implementação de uma programação periódica da ESA/CE. E essa diversidade de conteúdos será potencializada por um projeto de educação mais acessível, descentralizada e democrática”, destaca.
 
O convênio foi firmado na manhã do dia 15 de maio e além do Diretor Executivo da ESA/CE, contou com a presença do Presidente do Grupo Fortes, José Carlos Fortes; do Vice Presidente de Negócios do Grupo Fortes, Jorge Cysne; do Ouvidor da ESA/CE, Roberto Victor Ribeiro; e do Diretor Tesoureiro da ESA/CE , Edson Portela.