Em Crateús, ESA/CE lança o projeto ESA na Estrada. 
 
A ESA/CE deu início ao projeto ESA NA ESTRADA. A iniciativa, que consiste em percorrer, a cada semestre, todas as subsecções do Estado com pelo menos um tema de relevância, teve seu lançamento no dia 5 de maio, em Crateús. 
 
O Diretor Executivo da ESA/CE, Marcell Feitosa, avalia o êxito do lançamento do projeto. “Os frutos do ESA na Estrada já são visíveis. O sucesso do lançamento foi determinante para consolidar esse projeto que é fundamental para a capacitação da advocacia em todo o Estado. Quero agradecer a receptividade da advocacia e o envolvimento de todos os presidentes e coordenadores das subsecções da OAB e da ESA no Ceará. A atuação coletiva do sistema OAB/CE tornou esse projeto possível e agora estabelecido em nosso calendário”, conclui. 
 
Para o presidente da OAB/Crateús, Marcelo Gleidson Cavalcante, o projeto ESA na Estrada mostrou-se um verdadeiro sucesso. “Tivemos a oportunidade de trazer um curso de interesse da advocacia local, com adesão significativa. Foi uma ideia fenomenal da ESA/CE, que deu muito certo em nossa subsecção e acredito que continuará dando certo e se estenderá para as demais. Naquelas onde não existem faculdades de direito, como Crateús, Tauá e Canindé, sempre há dificuldades em relação aos cursos presenciais, que exigem certo custo, quórum mínimo, deslocamento. Com o ESA na Estrada, comprovamos que é possível levar esses cursos até essas localidades”, avalia. 
 
O curso de lançamento, sobre Cálculos Trabalhistas, é ministrado pelo professor Rafael Sales, especialista em Direito e Processo do Trabalho. Para ele, “o Projeto comprova a preocupação do sistema OAB/CE em levar qualificação profissional para o interior do Estado, em especial através da ESA". Ainda segundo o professor, o que mais chamou atenção nessa primeira viagem, foi a qualidade dos advogados do interior. "Sempre com boas participações na sala de aula, contribuindo para o aprendizado de todos os envolvidos", avalia. 
 
Também estiveram presentes no dia do lançamento, o Tesoureiro da OAB/Crateús, Dr.Coutinho Sabóia e os Coordenadores da Esa/Crateús, Dr.Sales Júnior e Dra.Araci Lacerda.
 
Em breve, divulgaremos as próximas datas do projeto ESA na Estrada. 
Mais informações sobre o projeto ESA na Estrada em nosso site: esace.org.br