A Escola Superior de Advocacia do Ceará lança mais um instrumento de difusão do conhecimento. É o Fórum de Ideias, ferramenta que servirá para multiplicar e repercutir suas visões, pensamentos e teses sobre o direito e o mundo jurídico. Para participar, basta enviar seu artigo técnico-científico sobre qualquer tema ligado ao mundo jurídico para esace@esace.org.br . Seu texto será publicado no site da escola, no espaço Fórum de ideias, reservado para você, advogada e advogado cearense. 
 
Para o Diretor Executivo da ESA/CE, Marcell Feitosa, compartilhar conhecimento é parte fundamental da cultura da Escola. “Qualificar e atualizar a advocacia cearense é a nossa vocação. Temos uma história de colaboração técnica e acadêmica com a ciência jurídica em todo o Estado. Da mesma forma, promovemos um processo de aprendizagem inclusivo e heterogênio, que requer e propicia a difusão e a interação de múltiplas perspectivas. Acreditamos que para aprender, é preciso compartilhar”, avalia. 
 
A ESA/CE tem, hoje, três grupos de estudo e pesquisa com adesão livre; um Núcleo de Advocacia Empreendedora (NAE), voltado para a capacitação em Gestão de Escritório, e periodicamente, oferece cursos e eventos acadêmicos gratuitos, que são distribuídos pela capital e demais municípios. Também está percorrendo o interior do Estado com o projeto de ensino ESA na Estrada e já está produzindo uma nova plataforma de cursos online, o Ensino sem Distância, que permitirá levar o ensino para qualquer lugar do país. O Fórum de Ideias chega para reforçar o aprendizado colaborativo, compartilhado, diversificado e acessível que a ESA/CE impulsiona.